Releases

05 de junho de 2019
Startup alagoana é selecionada para a 5ª Semana de Inovação

PGS Medical vai apresentar resultados obtidos nas unidades de saúde pública de Penedo (AL) com a automatização do atendimento de pacientes com doenças crônicas

A PGS Medical, primeira startup público-privada do país, foi uma das convidadas da Fundação Brava para participar da 5ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (ECAD), maior evento sobre soluções para o setor público do Brasil.

O encontro será realizado em Brasília (DF) entre 4 e 7 de novembro. A PGS Medical vai participar da mesa redonda "Governos e Startups - os desafios pós-contratação", organizada pela Aliança para Inovação na Gestão Pública e Sustentabilidade, com apoio do BrazilLAB. A mesa está marcado para o dia 5 de novembro, das 14h às 15h45.

A PGS Medical desenvolveu uma plataforma de gestão de atendimento para o Sistema Público de Saúde (SUS). Por meio da implantação de um Centro Altamente Resolutivo (CAR) nas unidades de saúde e do uso do software, os pacientes portadores de doenças crônicas passam a receber um atendimento personalizado e acompanhamento periódico. 

Com isso, o número de atendimentos presenciais destes pacientes nas unidades de saúde pública de Penedo (AL), cidade que recebeu o projeto piloto, caiu 90% e o número de internações teve redução de 66%. A queda no custo por paciente atendido também teve redução de 80%.

Criada a partir da regulamentação da Lei de Inovação, a PGS Medical tem o propósito de desenvolver tecnologias e implantar novos processos na área de saúde pública no Brasil. Em setembro, a PGS Medical recebeu o Selo GovTech, do BraziLAB, que certifica startups aptas a trabalharem e venderem seus serviços para diferentes órgãos do governo. 

 

5ª Semana de Inovação

A Semana de Inovação (https://semanadeinovacao.enap.gov.br/) traz, neste ano, o tema “Governo para as Pessoas” e abordará tópicos como Experiência do Usuário no Setor Público, Transformação Digital, Tecnologias Exponenciais, Formulação de Políticas Baseadas em Evidências, e Inteligência Artificial em Políticas Públicas.

A conferência espera reunir aproximadamente 1.500 participantes e mais de 80 palestrantes durante 4 dias de atividades, que incluirão palestras, oficinas, mesas redondas, cursos e diversas outras atrações.

O evento é uma realização do Ministério da Economia, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Faculdade LatinoAmericana de Ciências Sociais (Flacso), com o apoio e a participação de diversas instituições do Governo Federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil, e representantes do setor privado.

PGS Medical

Primeira startup público privada, criada a partir da regulamentação da Lei de Inovação, com o propósito de desenvolver tecnologias e implantar novos processos na área de saúde pública no Brasil.

O objetivo é a redução do encaminhamento do paciente para tratamentos de alta e média complexidade, a integração e a análise compartilhada dos diagnósticos, melhor performance no uso de equipamentos e infraestrutura, além da prevenção substancial das doenças crônicas.

A intenção da PGS Medical agora, é levar essa tecnologia para mais municípios brasileiros.

©  2020 -  PGS Medical      |      Desenvolvido por: Agência Comunicore

Rua Francisco Comparin, 259 - São Braz, Curitiba – PR, 82.320-430

Tel: 41-3014-2345

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram