Gestão do cuidado em Saúde

Atualizado: Abr 15

A PGS Medical cria tecnologias para a gestão de cuidados no sistema público de saúde. Nosso objetivo é modernizar e tornar o Sistema Único de Saúde (SUS) mais eficiente!


O que é a gestão do cuidado?


A gestão do cuidado em Saúde é organizar e coordenar os cuidados dos pacientes, garantindo que eles tenham acesso aos recursos de que precisam e que as equipes estejam conectadas e informadas sobre cada paciente, para agilizar e tornar mais eficiente o seu atendimento.


A gestão do cuidado pode ajudar a superar desafios como: aplicação ineficiente de recursos financeiros da Saúde, problemas na continuidade dos tratamentos, burocracia e ineficiência dos processos administrativos nas unidades de saúde, perda de histórico e dados dos pacientes, entre outros.


Essa gestão pode ser feita por meio de uma série de ferramentas, entre elas, a plataforma criada pela PGS Medical para o sistema pública de saúde!


Plataforma de gestão do cuidado de doenças crônicas


Criamos uma plataforma de gestão de cuidados para pacientes portadores de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) e casos complexos. Com ela, todo atendimento é automatizado.


Confira as principais vantagens:


  1. Melhora da saúde e qualidade de vida do paciente;

  2. Praticidade para os médicos, enfermeiros e toda equipe de saúde;

  3. Economia e dados valiosos para os municípios e estados.


Como funciona?


Os pacientes do município ou estado passam por uma triagem e seleção dos casos que podem ser beneficiados pelo nosso sistema. Eles são inseridos na nossa plataforma, que faz a estratificação de risco e planeja todo o atendimento, marcando consultas mensais, controlando a medicação e acompanhando os índices de saúde, entre outras funções. As equipes, com ajuda da plataforma, auxiliam os pacientes e realizam os atendimentos periódicos, seja nas unidades de saúde ou em casa, para aqueles pacientes com locomoção limitada. Todo este cuidado garante a continuidade do tratamento, a melhora no quadro de saúde e diminui os atendimentos e internações emergenciais. Todos saem ganhando!


Nossos resultados


Nosso projeto piloto começou a operar na cidade de Penedo (AL) em 2018 e, hoje, viabiliza o Programa Redenção, que tem melhorado a vida de muitos moradoras. Com base na nossa experiência na cidade alagoana, pudemos comprovar a eficiência de nosso sistema:


  • Redução de até 90% no número de atendimentos emergenciais dos pacientes crônicos nas unidades de saúde.

  • Redução de 50% no número de internações.

  • Melhora na percepção da qualidade de vida de 33%.


O que a PGS Medical oferece


Contratando a PGS Medical, sua cidade ou estado terão acesso à plataforma de gestão de cuidados, capacitação das equipes e organização do C.A.R. (Centro Altamente Resolutivo), que centraliza as operações na unidade de saúde.


  • Plataforma de gestão de atendimentos com Inteligência Artificial

  • Equipamentos de monitoramento remoto da saúde

  • Sistema de busca ativa de pacientes

  • Capacitação da equipe de gestão e atualização constante

  • Implantação do C.A.R. (Centro Altamente Resolutivo)


Contato PGS Medical


contato@pgsmedical.com.br

(41) 3014-2345




8 visualizações

©  2020 -  PGS Medical      |      Desenvolvido por: Agência Comunicore

Rua Francisco Comparin, 259 - São Braz, Curitiba – PR, 82.320-430

Tel: 41-3014-2345

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram